domingo, 27 de novembro de 2016

A INTELIGÊNCIA PARA LÁ DA HUMANA

O porco é o animal que mais se parece com o ser humano, em relação à sua estrutura genética. Para além dessa estrutura os comportamentos que eles têm não diferem muito dos que o ser humano tem, já que o Homem também pode ser um ser irracional.

No documentário “Star Pigs” podemos comprovar que o porco tem características semelhantes às do Homem. Quando colocado um desafio, eles conseguiam perceber o objetivo daquela experiência, e não só conseguiam resolvê-la como também conseguiam arranjar maneiras mais simples de as resolver. Por exemplo, um porco que teria de pôr uma bola de golfe num buraco de um “tapete”, arrastando a bola com o focinho ele apercebeu-se que não conseguia colocar lá a bola então, pôs o tapete em cima da bola.

Outro exemplo, foi colocar um porco desmamado precocemente e outro que teve o seu tempo de amamentação e relação com a mãe, numa piscina com uma plataforma. Ao fazer a experiência com o porco que não foi desmamado precocemente este quando encontrou a plataforma se o colocássemos na piscina mais vezes ele ia diretamente para a plataforma, enquanto o desmamado precocemente era mais nervoso e tinha mais medo que o outro não conseguindo encontrar a plataforma andando a nadar as voltinhas. Podemos referir que o porco é um dos animais mais inteligentes do mundo, ultrapassando assim o cão e o chimpanzé.

O mesmo podemos reparar no comportamento humano, pessoas que tenham experienciado experiencias positivas, irão estar mais capacitado para resolver problemas que lhe surja.
Dai concluímos que o Homem e o porco são seres semelhantes em relação ao seu comportamento.

Tiago Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário